Analista de Planejamento Financeiro Sênior

Presencial Tipo

Jaguapita-PR

A combinar

1 vaga | publicada há 27 dias

Informações da Vaga

Descrição

Quais serão as responsabilidades e desafios? Analisar informações e suportar os processos da área de Planejamento Financeiro desenvolvendo métodos, indicadores e relatórios que apoiem a execução de planos de negócios da empresa; Executar o processo de orçamento anual e suas revisões, atuando em conjunto ativamente dentro do time de planejamento financeiro; Realizar análise e impactos em relação aos relatórios de Real vs Orçado vs Ano anterior da empresa; Acompanhar e realizar a gestão de Receita, OPEX e CAPEX para a análise e identificação de variações; Desenvolver o processo de planejamento financeiro de curto e longo prazo através de uma base de dados alinhada a estratégia; Elaborar rolling forecast com reprojeções do YTG a cada mês; Implantar o Fluxo de Caixa Indireto (FCI) e Direto (FCD), atuando de forma participativa dentro da equipe de FPEA; Implantar sistemas de planejamento para melhoria e produtividade em simulações de orçamento. Realizar melhorias estruturais nos sistemas existentes atentando para modelo de dados e processos que precisam de mapeamento ou que precisem de correções; Realizar manutenção da sanidade das estruturas de informação que representam os centros de custos, contas contábeis, organogramas de gestão e organograma de reporting de negócios; Iniciar e manter guias corporativos como, por exemplo, planos de contas comentados para orientar pessoas e processos; Colaborar como fornecedor e cliente de áreas de controladoria industrial, entendendo a realidade inerente aos negócios e processos industriais e logísticos; Desenhar especificando relatórios e modelos de dados em conjunto com área de tecnologia da informação para possibilitar processos que registrem informação detalhada para gestão do negócio e apuração correta de resultado por diversas dimensões; Realizar a conciliação entre Gerencial e Contábil, organizando lançamentos nas bases de dados internas para que possam ser compartilhadas com Contabilidade e Auditoria; Desenvolver relatórios gerenciais e apresentações corporativas para diretoria executiva e conselho; Contribuir e apoiar com o desenvolvimento de novos indicadores, sempre analisando o atual cenário da empresa e os relatórios existentes para adequar e criar uma base de dados estruturada e confiável; Acompanhar a macroeconomia e efeitos sobre as operações comerciais e industriais da empresa, além de seu fluxo financeiro e seu funding; Realizar em parceria com a gerência da área a análise de viabilidade econômica de projetos de investimentos; Cumprir com os prazos e report a gerência da área.

Forma de Contratação

A Combinar


Sobre a Empresa

Logo da empresa Adeste

Nome

Adeste

Ramo

Químico/ Farmacêutico

Quero me candidatar