ANALISTA DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO PLENO

Presencial Tipo

Várias cidades

A partir de R$ 4.000,00

2 vagas | publicada há 70 dias

Essa vaga foi encerrada!

Explore mais vagas de Analista de exportação em Várias cidades ou cadastre seu currículo para futuras oportunidades em diversas áreas.


Informações da Vaga

Descrição

Atividades: * Coordenar as rotinas documentais de exportação (aduaneiras e de embarque), garantindo o cumprimento dos requisitos operacionais da empresa, e as exigências e os prazos acordados com os fornecedores e cliente; * Análise e conferência documental para que estejam de acordo com as exigências de cada país/cliente importador e solicitação de alterações, quando necessário; * Realizar contato com fornecedores e prestadores de serviço, tais como frigoríficos, despachantes, companhias marítimas, terminais, transportadoras e demais parceiros; * Realizar o follow-up dos processos de exportação, mantendo atualizadas as informações dos processos nos sistemas da empresa e controles de Excel (follow-up de embarques); * Realizar o acompanhamento do desembaraço aduaneiro dentro do prazo adequado, bem como dar o devido encaminhamento às responsabilidades fiscais, contábeis e financeiras, a fim de garantir todo o controle do fluxo, desde o embarque até o encerramento das responsabilidades da empresa; * Manter contatos com clientes internos e externos, mantendo-os atualizados quanto ao status da documentação e/ou da carga; * Realizar a intermediação com as áreas comerciais internas: escritórios e traders; * Desenvolver e implementar estratégias de agenciamento de carga alinhadas ao perfil e regras da empresa, em alinhamento às demandas estabelecidas pelos níveis superiores; * Propor melhorias e novas formas de execução dos procedimentos internos, atuando como facilitador(a) em inovação e modernização da área;

Qualificação

Requisitos: * Sólida experiência na área de comércio exterior: importações e, principalmente, exportações; * Vivência no agenciamento de toda a parte logística ou de documentação * Conhecimento da rotina aeroportuária, portuária e de transporte terrestre. * Conhecimento de rotinas de desembaraço aduaneiro, regimes especiais, liberação alfandegária e classificação fiscal. * Conhecimento das leis governamentais e regulamentações alfandegárias do país de origem e de destino. * Conhecimento e experiência na área de comércio exterior de carga perecível (resfriada/congelada). * Pacote Office, em especial, Excel avançada *Commercial Invoice *Packing List *Bill of Lading (BL) ou CRT/MIC *Cert. de Origem *Cert. Halal *Cert. Sanitario (Health Certificate) *DU-E (Declaração de Exportação) *Romaneio/Rastreabilidade

Formação

Graduado em Comércio Exterior, Relações Internacionais, Administração ou correlatas.

Forma de Contratação

Efetivo (CLT)

Benefícios

  • Vale Transporte
  • Vale Refeição
  • Assistência Médica
  • Assistência Odontológica

Horário de Trabalho

segunda-feira a sexta-feira das 8h às 18h

Local de Trabalho

Barueri - SP, São Paulo - SP


Sobre a Empresa

Nome

Valeria Padula Ferracciu

Descrição

Atua com preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo.

Ramo

Serviços